Junção de pedidos

Deputados de esquerda e direita se reúnem para articular “megapedido” de impeachment contra Bolsonaro

Encontro será virtual na próxima quinta-feira (24)

Os movimentos que pedem a saída do presidente Jair Bolsonaro podem ganhar uma nova força durante essa semana. Deputados federais vão se reunir em um grupo formado por partidos de esquerda e membros da direita, a exemplo de Joice Hasselmann (PSL-SP) e Alexandre Frota (PSDB-SP), na quinta-feira (24) para debater um “megapedido” de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O encontro será virtual e está marcado para às 10h30. As informações são do Poder360.

A ideia seria juntar diversos autores de pedidos já protocolados no Congresso para ter mais força no movimento. A CPI da Pandemia no Senado e os protestos contra o presidente registrados no último fim de semana deixam, de acordo com o grupo, o clima mais favorável a um pedido como o que querem.

A chance, por enquanto, é baixa. Há 121 pedidos desse tipo na gaveta do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ele já disse não ver “circunstâncias” para o impeachment e disse que a CPI “não vai trazer efeito algum”. “Neste momento, a CPI é um erro. A guerra está no meio. Como é que você vai apurar crime de guerra no meio da guerra? Como vai dizer qual é o certo?”, defendeu Lira, eleito com o apoio de Bolsonaro.

Fonte: Poder360
Créditos: Polêmica Paraíba