Deputado revela que publicará livro com ‘fraude da Pesca na Paraíba’

"Vou preparar um livro com a fraude que acontece na Pesca aqui da Paraíba"

anísio

O deputado Anísio Maia confirmou denúncias feitas na tribuna da Assembleia Legislativa a respeito de “fraude” no Ministério da pesca da Paraíba. O deputado afirmou que já encaminhou a denúncia ao setor responsável em Brasília e irá publicar livro com dossiê dos documentos comprovatórios.

O deputado assegurou que já fez pedido de intervenção federal no caso: “Casa Civil da presidência da República eu entreguei o dossiê, fiz um resumo de todas as denúncias e depois fui ao Ministério da Pesca, fui com Luiz Couto e solicitei ao secretário executivo uma intervenção na Paraíba”, afirmou.

Anísio disse que irá publicizar as ‘fraudes’ através da publicação de um livro: “Vou preparar um livro com a fraude que acontece na Pesca aqui da Paraíba. Tem gente rica no interior da Paraíba, gente que não tinha nada e agora tem casa na entrada da cidade com o dinheiro do povo brasileiro”, relatou.

O deputado foi mais contundente com as acusações e disse haver irregularidade em todo o Ministério: “É preciso que seja enviado um profissional de carreira para fazer uma espécie de faxina no Ministério da Pesca da Paraíba. O Ministério da Pesca aqui tem irregularidade em tudo. Tudo que eles pegam vira corrupção”.

O superintende foi acusado por Anísio de ser o responsável pelos erros, mas disse que a responsabilidade deve ser repassada em âmbito federal: “O primeiro responsável é o superintendente atual porque permitiu que tudo isso acontecesse, depois do Ministério da Pesca em nível federal porque eu já solicitei uma investigação e nada foi feito. As denúncias foram formuladas com documentos e nada foi feito”.

Com relação as indicações que o Partido dos Trabalhadores fez ao Governo do Estado, Anísio revelou pacto de segredo até que Ricardo Coutinho defina cargos: “Não vamos tratar isso publicamente porque isso causa arestas. Nós estamos dialogando, indicamos nomes e estamos esperando a resposta do governo”.

Polêmica Paraíba