Incisivo

Deputado paraibano faz pedido ao presidente Bolsonaro: 'pare de aglomerar e use máscara'

Tornam-se cada vez mais incisivas as criticas do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) à forma como o presidente Jair Bolsonaro tem conduzido a crise da pandemia do novo coronavírus.

Tornam-se cada vez mais incisivas as criticas do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) à forma como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem conduzido a crise da pandemia do novo coronavírus. Neste domingo (07), o parlamentar marcou o perfil do chefe do Executivo para fazer um pedido em relação à postura de Bolsonaro.

“Não estamos pedindo mto, @jairmessiasbolsonaro. Pare de aglomerar pelo Brasil. Use máscara!”, escreveu o paraibano. Na mesma publicação, o deputado compartilhou uma imagem da delegação brasileira em Israel usando o equipamento de proteção.

Internautas criticaram o fato de que, antes de embarcar, em encontro com o presidente Jair Bolsonaro na base aérea de Brasília, nenhum integrante da comitiva usou o equipamento. Em Israel, além de usarem máscaras, os brasileiros não poderão circular livremente. O governo do país exigiu testes de coronavírus de cada integrante para aceitar receber a missão diplomática.

O presidente Jair Bolsonaro tem minimizado as críticas em relação ao não uso de máscara, ressaltando que o Governo Federal tem feito sua parte com o envio de recursos aos estados e municípios desde o início da pandemia e com o avanço na aquisição das vacinas. Ele chegou a criticar o uso da proteção em algumas ocasiões, alegando que a medida não poderia ser obrigatória.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba