"há uma injustiça"

Deputado João Henrique pede inclusão dos agentes penitenciários no PCCR

O deputado estadual João Henrique (PSDB) cobrou ao governo do estado um reparo no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

O deputado estadual João Henrique (PSDB) cobrou ao governo do estado um reparo no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes penitenciários da Paraíba para incluir os agentes que estão prestando serviço há 40 anos, mas que foram excluídos pelo PCCR. O projeto foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (28), no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba.

O presidente da ALPB, o deputado Adriano Galdino, ao promulgar a aprovação do PCCR adiantou que vai formar uma comissão comp

osta pelos deputados João Henrique e Walber Virgolino, para discutir as reivindicações apontadas e levá-las ao conhecimento do governador João Azevêdo. Os agentes penitenciários também serão ouvidos na discussão, através dos seus representantes.

Antes da aprovação, o deputado João Henrique disse que há uma injustiça no PCCR com aqueles agentes penitenciários que estão na ativa há mais de quatro décadas, mas que não são concursados.

“Esses agentes não são concursados, mas estáveis porque antecederam a constituição  de 1988. Precisamos observar que no bojo dessa matéria há uma injustiça com esse pessoal que trabalha na ativa há mais de 40 anos.  Poderíamos ouvir o jurídico da Assembleia e consequentemente colocarmos uma emenda coletiva para repararmos essa injustiça”, falou o deputado.

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria