Bastidores

Deputado Gilbertinho recebe convite de filiação da direção nacional do PDT e pode trocar de partido

Foto: Reprodução/ Internet

O deputado estadual Gilbertinho (União) recebeu da direção nacional do PDT um convite de filiação, para que o parlamentar integre o movimento de mudança que a sigla vem passando na Paraíba.

A intenção da executiva nacional é que Gilbertinho se torne um representante e o nome do PDT no Sertão do estado, onde o deputado tem sua força política mais evidente. Natural de Pombal, Gilbertinho foi vereador e prefeito da cidade de Lagoa, tendo bastante influência na região.

Filiado ao União Brasil, Gilbertinho disse se sentir bastante lisonjeado com o convite. No entanto, revelou que irá se reunir com o senador Efraim Filho, presidente estadual do União Brasil na Paraíba, para negociar uma saída pacífica da legenda. Caso receba sinal verde, deverá se filiar ao PDT. A sua decisão, segundo ele, será anunciada em breve.

O PDT vem passando por mudanças internas nas últimas semanas, muitas delas com indicações do governador João Azevêdo (PSB), que pretende agregar o partido ao seu arco de alianças. A possível chegada de Gilbertinho à legenda já foi aprovada pelo próprio Azevêdo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba