momento histórico

Deputado estadual Felipe Leitão celebra anúncio de novas unidades do Instituto Federal em cidades da Paraíba

O anúncio foi feito nesta terça-feira (12), e o município de Sapé foi um dos contemplados juntamente com Mamanguape e Queimadas.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em um momento histórico para a cidade de Sapé e para a Paraíba como um todo, o deputado estadual Felipe Leitão (PSD) esteve presente ao lado do prefeito Major Sidnei, do governador João Azevêdo, dos deputados federais Hugo Motta e Murilo Galdino, e do vice-presidente Geraldo Alckmin, durante o anúncio das novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia na Paraíba.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (12), e o município de Sapé foi um dos contemplados juntamente com Mamanguape e Queimadas. Essa conquista representa uma vitória histórica para a população de Sapé, que há muito tempo almejava a presença do ensino superior público em seu município.

Felipe Leitão expressou sua satisfação em participar desse momento marcante para Sapé e destacou a importância da articulação política para tornar essa iniciativa uma realidade. Ele ressaltou o papel crucial do deputado federal Hugo Motta na condução desse processo, que resultou em um passo significativo para o desenvolvimento educacional e econômico de Sapé.

O deputado enfatizou que Sapé, além de ser uma referência para diversos municípios da região em diversos serviços, agora também será reconhecida como uma referência no ensino técnico e superior. Essa conquista representa não apenas o acesso à educação de qualidade para os jovens da região, mas também um impulso para o desenvolvimento socioeconômico local.

O anúncio das novas unidades do Instituto Federal é um marco na história de Sapé e reflete o compromisso do governo estadual e federal em promover a educação e o desenvolvimento em todas as regireões do estado. Com essa iniciativa, abre-se um novo horizonte de oportunidades para os estudantes e para o futuro da cidade e da Paraíba.

Fonte: Conexão PB