definição

Deputado diz que PT só apoia PSB se partido votar em Lula

O parlamentar discorda do deputado Veneziano Vital do Rêgo sobre aliança com o PSB.

O deputado estadual Anísio Maia (PT), um dos principais nomes do partido no Estado, discorda do deputado Veneziano Vital do Rêgo sobre aliança com o PSB.

Segundo Veneziano, até a presidente nacional do Partido, Gleisi Hoffman, disse que não tinha resistência no apoio do partido à chapa majoritária do PSB e na última semana, o presidente estadual, Jackson Macedo, disse que o PT não iria se opor ao que for apresentado pelo partido de Ricardo.

Maia disse que não ficou sabendo deste posicionamento de Gleisi.

– Essa discussão sobre composição do PSB está sendo tratada a nível nacional. Há uma tendência do PSB em apoiar Ciro Gomes e várias diretorias regionais se posicionam nesse sentido. Não há a menor possibilidade do apoio do PT, sem colocarmos em acordo com a candidatura de Lula, para nós é primordial. Eu não sei como ele (Veneziano) foi achar que tinha sido resolvido, mas ao que me consta não existe essa situação ainda. Se o PSB resolver apoiar Lula, seria um facilitador, mas parece que está acontecendo ao contrário, sem apoiar Lula e sim Ciro – disse.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria