reivindicações

Deputado Bosco Carneiro manifesta apoio aos professores estaduais

O deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) manifestou, mais uma vez, apoio ao magistério estadual e suas reivindicações.

Foto: divulgação

O deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) manifestou, mais uma vez, apoio ao magistério estadual e suas reivindicações.

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o parlamentar fez novo discurso em defesa dos professores e apelou ao governo estadual pelo atendimento dos pleitos da categoria.

Bosco Carneiro se solidarizou com o movimento dos profissionais, que realizaram nesta última quarta-feira (09) uma paralisação em todo o Estado e manifestação no centro de João Pessoa, com o objetivo de sensibilizar as autoridades.

Eles pleiteiam a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) – atualizado pela última vez há 20 anos, em 2003-, e requerem melhorias na infraestrutura das escolas, além de critérios técnicos na seleção da diretoria das unidades de ensino.

“No interior do Estado, muitas escolas que funcionam em tempo integral não oferecem condições mínimas para que os alunos estudem nos dois turnos. Muitas não têm climatização, apesar de localizadas em regiões de clima elevado; falta espaço adequado para práticas esportivas; falta conforto e alimentação para os jovens e professores”, revelou o deputado.

Ele acrescentou que o sindicato da categoria também tem denunciado a falta de professores e lembrou o descumprimento do governo em relação à bolsa-desempenho dos aposentados e pensionistas.

De acordo com promessa do governador João Azevêdo, a cada ano seria incorporado 20%, de 2022 até 2025, totalizando os 100% da bolsa, mas este ano já houve o pagamento do que corresponde à segunda parcela.

Fonte: Paraíba Online
Créditos: Polêmica Paraíba