Deputada Estela Bezerra realiza audiência pública em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza próxima segunda-feira (21), uma audiência pública em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

 

estela

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza próxima segunda-feira (21), uma audiência pública em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. De propositura da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), a audiência acontece a partir das 14h30 no auditório João Eudes, na Casa Epitácio Pessoa.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído por meio da Lei nº 11.133/2005, visando dar visibilidade e fortalecer a luta pelos direitos das pessoas com deficiência e o objetivo do evento é proporcionar reflexão e busca de novos caminhos para as pautas do segmento, além de discutir as políticas públicas para as pessoas com deficiência.

 

De acordo com o IBGE, 27 milhões de brasileiros possuem alguém tipo de deficiência, o que representa 14,5% da população. O estado da Paraíba está acima da média nacional, com 18,8% da população declarando ser portadora de alguma incapacidade permanente. No caso de pessoas com 65 anos ou mais, a taxa sobe para 66,3%.

 

Estão sendo esperados parlamentares, representantes de instituições que trabalham com o tema e a sociedade civil para debater os avanços e desafios postos na atualidade