Flexibilização

DECRETO DAS ARMAS: Veneziano e Daniella reafirmam votos contrários; Maranhão não revela posicionamento

Na Paraíba, os senadores Daniella Ribeiro (Progressistas) e Veneziano Vital do Rego (PSB) se posicionaram contra o decreto. 

Foto: senadores paraibanos / Polêmica Paraíba

O plenário do Senado decide, no final da tarde desta terça-feira (18), se derruba ou não o decreto presidencial que flexibilizou o porte de armas no Brasil. Na Paraíba, os senadores Daniella Ribeiro (Progressistas) e Veneziano Vital do Rego (PSB) se posicionaram contra o decreto.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o senador Veneziano Vital do Rego (PSB) destacou que o mérito do porte de armas não será discutido, mas sim a constitucionalidade do decreto presidencial. “Vamos propor que a Presidência da República não pode via decretos, o primeiro relacionado a posse e os dois últimos relacionados a porte, não podiam ser os meios legais para mudar uma lei federal existente, que é o Estatuto do Desarmamento”, explicou.

Veneziano voltou a confirmar que recebeu ameaças por causa do posicionamento contrário ao decreto, e ressaltou que não se sente intimidado com essas ameaças. “Eu não me sinto atormentado, amedrontado ou intimidado para fazer o que é minha obrigação. O governo não é muito afeito ao debate. Quando ele observa que esse assunto não está ganhando corpo, eles lançam mão dessas estratégias, muitas vezes por meio de robôs”, acrescentou.

A senadora Daniella Ribeiro informou que também vai se posicionar contra o decreto. Ela explicou que, na opinião dela, o país precisa de educação e não de armas. “Nós não temos a menor capacidade de vivenciar. Muito pelo contrário, temos que educar nosso povo para termos a cultura de paz, de entender que a gente precisa de educação, parcimônia, paciência, amor pelas pessoas”, ponderou.

O senador José Maranhão (MDB) não informou à reportagem do Arapuan Verdade sobre o voto dele. A votação que pode derrubar a flexibilização do porte de armas deve acontecer a partir das 16h.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba