Direção nacional

'DECIDIMOS ADIAR': Gleisi Hoffmann estende intervenção no PT de João Pessoa até fim de janeiro

A informação foi compartilhada pela deputada à reportagem do Polêmica Paraíba nesta terça-feira (29).

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) estendeu o processo de intervenção na direção municipal da legenda em João Pessoa até o final de janeiro de 2021. A informação foi compartilhada pela presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, à reportagem do Polêmica Paraíba nesta terça-feira (29).

Segundo Gleisi Hoffmann, a decisão em estender a intervenção ocorreu para que a direção nacional do PT discuta o que vai ocorrer ao fim do processo. A previsão inicial era de que a intervenção terminaria no próximo dia 31 de dezembro.

Além da intervenção, outro tema que entrará em pauta no partido é o processo que pede a expulsão do deputado estadual Anísio Maia. A discussão que está  no âmbito da Comissão de Ética, deverá ser levada ao Diretório da legenda no próximo ano.

Na Paraíba, o presidente do PT estadual, Jackson Macedo, já havia se dito à reportagem que vai defender a permanência de Maia na legenda e que pretende unificar o partido.

A intervenção

A decisão da direção nacional em intervir no PT de João Pessoa ocorreu no processo eleitoral, após discordâncias com a direção local sobre a candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa.

Enquanto militantes locais defendiam a candidatura própria, Gleisi Hoffmann pedia abertamente o apoio da sigla à candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

A discussão foi parar na Justiça Eleitoral, que deu razão à direção municipal e manteve a candidatura de Maia em João Pessoa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba