entrevista

Deca revela que tem recebido convites para mudar de partido e afirma que não está preocupado com 2018 ainda

senador-decaO senador Deca (PSDB) disse, na noite desta sexta-feira, 18, que é empresário, em primeiro lugar, “mas estou agora em Brasília defendendo a nossa Paraíba votando leis que possam ser praticadas, temos muitas leis que não podem ser praticadas porque as pessoas tem apenas o conhecimento teórico”, afirmou.

Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele disse que, como empresário, gera cerca de 7 mil empregos no Atacadão do Rio do Peixe e complementou dizendo que é extremamente importante manter a relaação de família com os funcionários. Deca destacou que antes de ser político é importante que a pessoa tenha uma profissão e uma formação moral e cívica.

Questionado sobre sua atuação parlamentar e o trabalho desenvolvido para amenizar os efeitos da estiagem na Paraíba. “A crise hídrica afeta todo o Nordeste, desde que assumi o mandato no início de setembro, procurei o ministro Jader Barbalho para dialogar sobre as soluções que a população necessita, que é água”, justificou.

Ele falou sobre o planejamento para construção de um Hospital Universitário em Cajazeiras e destacou que tem se reunido com a reitoria da UFCG e da Ebserh, que administra os HUs. Já sobre a homologação do novo aeroporto paraibano, localizado em Cajazeiras, o senador disse que “fiz uma visita ao diretor da Anac e trabalhei, exaustivamente, para que a homologação do aeroporto fosse feito ainda neste ano, o aeroporto agora já tem as cartas para funcionar, lembrando que ´aeroporto vem das gestões de José Maranhão, Cássio Cunha Lima e do trabalho do governador Ricardo Coutinho, que preparou o aeroporto para receber a autorização para receber voos”, disse.

Na vida pública, ele disse que não está preocupado com candidatura em 2018, “tenho que mostrar meu trabalho em benefício do povo da Paraíba, eu quero que todas as pessoas do estado saibam que tem um representante lá”, afirmou.

Para a disputa eleitoral, ele disse que vai aguardar os espaços e a formatação das futuras chapas para a eleição estadual de 2018. Ele disse que já recebeu vários convites de outras legendas para mudar de partido e disputar as próximas eleições por outra sigla, mas esclareceu que não tem a intenção de mudar de partido. “Estou no Senado para dar continuidade ao trabalho que o senador Cássio desenvolve no Congresso Nacional”, finalizou.
Créditos: Ívyna Souto – Polêmica Paraíba