Transposição

Deca faz visita ao trecho do Eixo Norte que está paralisado

Ele destacou que tem conversado permanentemente com os técnicos responsáveis pela obra além do próprio ministro Helder Barbalho.

senador Deca

No próximo dia 9, o presidente estará em Monteiro para a entrega oficial do Eixo Leste do projeto de integração do Rio São Francisco e para o empresário paraibano José Gonzaga Sobrinho, o Deca, o foco deverá se concentrar agora na retomada do lote do Eixo Norte, que está paralisado devido à desistência da empreiteira que era responsável pela obra.

“Minha intenção é fazer uma visita ao local das obras pra dar a maior transparência possível a este trecho que beneficiará diretamente o alto sertão paraibano, além dos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte”, disse Deca.

Ele destacou que tem conversado permanentemente com os técnicos responsáveis pela obra além do próprio ministro Helder Barbalho e os integrantes da bancada federal paraibana, principalmente o senador Cássio Cunha Lima, e tem testemunhado o empenho com que o Ministério da Integração Nacional tem se dedicado à obra. “A previsão é que em dezembro a obra seja concluída e em meados de janeiro de 2018, as águas do São Francisco cheguem às torneiras dos paraibanos do alto sertão”.

“Infelizmente ocorreu esse atraso que estava fora do nosso comando e é importante que as pessoas acompanhem todo o andamento do processo de execução da obra, tanto no trecho que está em andamento quanto na área paralisada, para que informações inverídicas não sejam disseminadas junto à sociedade”, disse Deca.

Fonte: Redação com assessoria