TV Arapuan

DEBATE NA ARAPUAN: Nilvan diz que não fará lockdown e Cícero promete manter funcionamento da economia

Um internauta perguntou aos candidatos candidato Nilvan Ferreira (MDB) Cícero Lucena (PP), nesta terça-feira (17), se eles pretendem implantar um novo lockdown em caso de aumento de infecções pelo novo coronavírus.

Um internauta perguntou aos candidatos candidato Nilvan Ferreira (MDB) Cícero Lucena (PP), nesta terça-feira (17), se eles pretendem implantar um novo lockdown em caso de aumento de infecções pelo novo coronavírus. Em debate realizado pela TV Arapuan, nesta terça-feira (17), os postulantes falaram sobre o combate à pandemia do novo coronavírus.

Em resposta à pergunta do internauta, Cícero Lucena disse que vai observar estudos antes de tomar qualquer decisão. Ele também disse que vai garantir o funcionamento do setor produtivo. “Não faremos medidas por achismos nem copiaremos de internet, eu farei por decisão de colher informações e tomar a decisão certa. Não iremos fechar por fechar, vamos respeitar as questões sanitárias, vamos dialogar”, respondeu.

O candidato Nilvan Ferreira lembrou que o Governo do Estado decretou mais 6 meses de calamidade pública, e que isso pode influenciar uma futura gestão de Cícero. “Para que isso não aconteça, a prefeitura tem que ter a sua área sanitária funcionamento perfeitamente, um secretário de saúde técnico, competente, alguém que entenda de saúde, porque na nossa gestão não vai ter lockdown para trazer problemas à nossa economia”, ressaltou.

Esse foi o primeiro debate realizado após o primeiro turno das eleições. Cícero Lucena obteve 20% e Nilvan Ferreira, 16% dos votos válidos. O Segundo turno das eleições 2020 acontece no dia 29 de novembro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba