Debate na TV Correio

DEBATE CORREIO: Nilvan promete 'vale gás' do Bolsa Família e Cícero critica suposta 'autopromoção' do oponente

Os candidatos Nilvan Ferreira (MDB) e Cícero Lucena (PP) discutiram, neste sábado (20), planos para o setor social de João Pessoa. Eles apresentaram propostas em debate realizado pela TV Correio. O candidato do Progressistas criticou a suposta ausência de soluções no programa de governo do oponente, que respondeu afirmando ter “experiência” no tema.

O candidato do MDB prometeu implantar um “vale gás”, de forma emergencial, para todos os beneficiários do programa Bolsa Família em João Pessoa. “Para diminuir a despesa com as questões no momento do pós-pandemia, e vamos também libertá-la com o Banco da retomada, que terá R$ 30 milhões para microcrédito para pequenos negócios”, disse.

O candidato Cícero Lucena (PP) acusou o oponente de “comemorar” por oferecer ajuda aos mais pobres por omissão do Poder Público. Ele disse que tem projetos consistentes para a área e lembrou do programa ‘pão e leite’, voltado às famílias carentes. “Eu não faço promessa, eu tenho testemunho de vida e prática de gestão”, disse.

Na tréplica, Nilvan Ferreira alegou que o trabalho enquanto apresentador e jornalista o ajudou a conhecer a realidade da pobreza em João Pessoa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba