Bastidores

DE OLHO EM 2022: prefeitos são cotados para disputarem ALPB ou Câmara Federal

DE OLHO EM 2022: prefeitos cotados para disputarem ALPB ou Câmara Federal

Há um ano das eleições de 2022, pelo menos quatro prefeitos paraibanos já estariam se movimentando para disputar uma vaga de deputado, seja na Assembleia Legislativa da Paraíba ou na Câmara Federal, nas eleições do próximo ano. Pelo menos dois deles já confirmaram a disposição de disputar o cargo.

Um deles é o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho (PSDB), que disse ao Polêmica Paraíba ter como objetivo “brigar” por mais recursos em sua região. “Vamos lutar por investimentos, indústrias, gerar emprego e renda, vamos buscar e vamos lutar por isso”, disse.

O prefeito de Esperança, Nobson Almeida (Progressistas), o Nobinho, também deixou clara a pretensão de sair candidato ao legislativo, mas no âmbito federal. “Sou candidato a deputado federal pelo PP”, confirmou à reportagem. Nos bastidores, correligionários já demonstram engajamento no projeto do gestor.

“A decisão de me candidatar a Deputado Federal, veio porque vejo no momento um grande espaço para poder ajudar os paraibanos e os municípios paraibanos. Outrora, vejo que a capital e as cidades maiores são merecedoras de investimentos logicamente, mas as cidades pequenas também são, e eu vejo, no meu entendimento, pouquíssimos empenhos dos Deputados Federais em relação aos municípios da Paraíba, digo no caso dos de pequeno e médio porte. Tenho essa percepção porque como prefeito vejo e acompanho de perto o “sofrimento” dos prefeitos em busca de angariar recursos”, disse ele à reportagem.

Nos bastidores, também é mencionada a possibilidade do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), de disputar uma vaga na Assembleia.  Ele não atendeu as ligações da reportagem, mas se especula sua candidatura com o apoio do deputado Jeová Campos, se este vier a desistir do legislativo estadual.

Também é lembrado o nome do prefeito do Congo, Dr. Romualdo, atual suplente de deputado. Romualdo obteve quase 20 mil votos em 2018. Em relação a 2022, fontes de Congo afirmam que ele ainda não sabe se vai para disputa, mas que também não descarta concorrer ao Legislativo novamente.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba