Após anúncio

Damião diz que remanejamentos de recursos no governo federal são comuns mas critica eventual perda de verba para Paraíba

Damião Feliciano – Deputado federal

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (17), o deputado federal Damião Feliciano, líder da bancada federal paraibana no Congresso, disse que foi pego de surpresa com a declaração do governo federal de que partiu dos parlamentares paraibanos a retirada de verbas destinadas à Paraíba, incluindo recursos para áreas como Saúde, Educação, Segurança Hídrica e Mobilidade Urbana.

Ele disse que a prática de remanejamento de recursos dentro do governo federal é comum, mas criticou a eventual perda de recursos que pode acontecer para a Paraíba.

“É comum no governo federal alguns ajustes no ponto de vista econômico. Eles fazem o contingenciamento. A mudança de recursos acontece normalmente […]. O que não pode, e ai a bancada federal toda vai lutar para que não haja perda de recursos que foram destinados para a Paraíba têm que ser executados”, explicou.

Damião também falou que vai se reunir emergencialmente com a ministra do Planejamento e Orçamento.

“Nós estamos providenciando uma audiência com a ministra Simone Tebet e também com sua assessoria técnica para nos informar o que exatamente aconteceu”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba