Fim de um ciclo

Com PSDB na oposição, cunhado de Pedro Cunha Lima pede exoneração da Sudene: 'foi um grande desafio'

Ele ocupava o posto desde março do ano passado e encaminhou o pedido de exoneração em 28 de julho deste ano.

O paraibano titular da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Evaldo Cruz, pediu exoneração do cargo. Ele ocupava o posto desde março do ano passado e encaminhou o pedido de exoneração em 28 de julho deste ano. Apesar do pedido ainda não ter sido oficializado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o desligamento deve ser divulgado nos próximos dias.

“Foi um grande desafio gerir a Sudene, em um momento completamente adverso trazido pela pandemia da covid-19, mas entrego o cargo com o sentimento de dever cumprido. Reposicionamos a Sudene em seu lugar de órgão de planejamento, com entregas efetivas e fomento a novos investimentos, essenciais à economia nordestina”, afirmou, em nota ao Polêmica Paraíba.

A exoneração ocorre em meio à decisão do PSDB, em assumir a aposição ao presidente Jair Bolsonaro, e depois do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), cunhado de Evaldo, afirmar que deve fazer uma oposição ‘crítica e responsável’ ao governo.

De acordo com Pedro, a gestão de Evaldo garantiu a implementação dos valores e ações para a Paraíba. “Nada disso teria acontecido se ele não estivesse lá. Foi muito importante para a Paraíba. Geramos empregos direitos e indiretos, atraímos empresas para se instalarem aqui, apoiamos ações do Governo do Estado e de municípios, foi feito um trabalho muito competente”, pontuou.

Sobre Evaldo

Evaldo Cavalcanti da Cruz Neto foi nomeado pelo Governo Federal em ato publicado na edição extra do Diário Oficial da União em 3 de março de 2020. Nascido em João Pessoa, o paraibano Evaldo Cruz Neto tem 34 anos. É advogado, tem pós-graduação na área jurídica e cursa MBA em Liderança do Setor Público. Também possui cursos na área de Gestão Pública, com foco no manejo de recursos federais.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba