Investigação

CPI da Pandemia aprova convocação de nove governadores, Pazuello e Marcelo Queiroga - CONFIRA

A CPI da Pandemia aprovou, nesta quarta-feira (26), o requerimento de convocação para nove governadores, um ex-governador e a volta do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, além do atual ministro, o paraibano Marcelo Queiroga, para prestarem depoimento na comissão.

Foram aprovados os requerimentos para os seguintes governadores: Waldez Góes (Amapá), Wilson Lima (Amazonas), Mauro Carlesse (Tocantins), Marcos Rocha (Rondônia), Helder Barbalho (Pará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Antonio Denarium (Roraima), Carlois Moisés (Santa Catarina) e Wellington Dias (Piauí).

Além deles, foi convocado o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que sofreu impeachment no final de abril. O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), justificou o depoimento apenas de Witzel, sem o seu sucessor, Cláudio Castro, pois ele “não era governador a época que aconteceu” o fato.

Além da lista de gestores, a CPI também aprovou o requerimento para novos depoimentos do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e do ministro paraibano Marcelo Queiroga. Eles já prestaram depoimentos à CPI.

Requerimento de convocação de Bolsonaro

Na manhã desta quarta-feira (26), o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou um requerimento para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compareça à CPI para depor, na condição de testemunha.

A expectativa é de que esse requerimento seja apreciado ainda hoje pelos integrantes da CPI.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba