Investigação

Senador protocola requerimento para depoimento de Bolsonaro na CPI da Pandemia - VEJA DOCUMENTO

O vice-presidente da CPI da Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou nesta quarta-feira (26) um requerimento para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compareça à CPI para depor, na condição de testemunha.

“Proponho o presente requerimento para convocação do senhor Jair Messias Bolsonaro perante essa Comissão para explicar esses graves fatos que contribuíram para a perda de quase meio milhão de cidadãos brasileiros”, disse Randolfe em sua justificativa.

Para o senador, Bolsonaro teve “participação direta ou indireta” no estímulo ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, em omissões e falhas do governo federal no que causou o colapso no fornecimento de oxigênio para o Amazonas e se demonstrando contrário ao uso de máscaras e do distanciamento social.

Tudo indica que o pedido deverá ser votado ainda nesta quarta-feira, assim como outros requerimentos que solicitam a convocação de governadores e prefeitos para depor. Está previsto também a votação de um requerimento para um novo depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Clique aqui e veja o requerimento na íntegra.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba