Orientações

CORONAVÍRUS: central telefônica da PMJP recebe 440 ligações em dois dias

O canal foi criado por meio de um decreto assinado pelo prefeito Luciano Cartaxo, no último domingo (15), e tem como objetivo atender pessoas com sintomas do Covid-19. 

A Central de Orientação para Prevenção ao coronavírus da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebeu, nos primeiros dois dias de funcionamento, 440 ligações de pessoas com dúvidas sobre o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde à reportagem do Polêmica Paraíba. O canal foi criado por meio de um decreto assinado pelo prefeito Luciano Cartaxo, no último domingo (15), e tem como objetivo atender pessoas com sintomas do Covid-19.

O canal de orientação funciona 24 horas por dia através do número 3218-9214. Os pacientes são atendidos por médicos e enfermeiros que ficam de plantão para orientar e prestar esclarecimentos para quem apresenta algum sintoma do novo coronavírus, a exemplo de tosse, dor de garganta, dor de cabeça e febre e que esteve no exterior ou que manteve contato com pessoas de cidades e regiões onde já há a circulação do vírus.

O Governo do Estado também disponibiliza um canal para tirar dúvidas sobre o coronavírus. A central de orientação funciona através dos números 99146-9790 e 99146-9250. O atendimento estadual também é 24 horas. Até o fechamento da reportagem, a Secretaria de Estado da Saúde ainda não havia informado quantas ligações o canal de orientação havia recebido.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba