nova gestão

Coordenador do Dnocs elogia Temer e destaca boa relação com o governo da Paraíba

alberto-dnocsO coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, na Paraíba, Alberto Gomes Batista, disse na noite desta sexta-feira, 18, que mantém boa relação com os prefeitos paraibanos “sem distinção de partido”.

Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele explicou que, quando assumiu DNOCS, não encontrou o órgão com boa estrutura para desempenhar o trabalho, que é bastante dificil no momento em que o estado espera a chegada de água da transposição do Rio São Francisco.

Ele destacou que o DNOCS falou sobre as reuniões em Brasília para garantir recursos para abastecimento na Paraíba, ele reclamou que há muitos problemas no órgão e estão sendo superados com trabalho, segundo ele. Alberto destacou que algumas cidades precisam tomar providências acerca do saneamento básico antes da água do São Francisco chegar, mas pontuou que municípios como Monteiro tem se comprometido a tomar providências para resolver os problemas, assim como a Cagepa cuidará do que lhe cabe.

Questionado sobre a relação com o governo Ricardo Coutinho, ele disse que “nas cooperações em que convergimos a relação está indo muito bem, a finalidade é cuidar das pessoas, fazer o bem para as pessoas, tenho conversado e me reunido com os secretários João Azevedo e João Fernandes para debater a crise hídrica no estado e buscar alternativas”.

Já sob o ponto de vista partidário, Alberto disse que é filiado ao PMDB de João Pessoa, mas preferiu não falar sobre pretensões para a eleição estadual e federal de 2018.

Afilhado político do senador José Maranhao, presidente estadual do partido, Alberto fez várias menções ao parlamentar e o elogiou pelo empenho em trazer recursos para o combate aos efeitos da seca no estado. Sobre a proximidade com o senador, Alberto relatou que chegou a fazer curso de piloto de aviões para conversar com o ex-governador.

Alberto finalizou agradecendo ao empenho da bancada da Paraíba, que tem se empenhado em conseguir recursos para a Paraíba e destacou a nova gestão nacional, que, segundo ele, tem se mostrado eficiente no sentido de melhorar o funcionamento do departamentos públicos.
Créditos: Polêmica Paraíba