PMDB

CONVENÇÃO DO PMDB - Vice-prefeito da capital acredita na recondução de Maranhão à presidência do partido

Convenção do PMDB, que deve ser realizada ainda este ano, vai eleger os novos dirigentes dos diretórios municipais e estadual da Paraíba

manoel junior

Depois das divergências entre os membros do PMDB na Paraíba, em que alguns defendem que o partido faça oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e outros afirmaram continuar apoiando a gestão do socialista, parece que a paz voltou a reinar entre os peemedebistas. Mesmo que seja somente até as eleições dos diretórios municipais e estaduais do partido, que de acordo com o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB) deverão ocorrer ainda este ano.

Manoel Junior afirmou que o PMDB vai se reunir no momento que precisar para discutir os problemas internos e externos do partido. “Lá para setembro ou outubro nós haveremos de estar recompondo os diretórios estadual e municipais, vamos ter renovação este ano. E Maranhão deve ser reconduzido à presidência, porque é a pessoa mais equilibrada para conduzir o PMDB nesse momento.

O vive-prefeito ressaltou também que as convenções podem ser adiadas e que seu partido deve se manter contrário ao governador da Paraíba nas eleições de 2018. “O PMDB nacional pode prorrogar essas convenções para o próximo ano, mas eu acho que essa mudança não altera as alianças que serão feitas no momento certo. Mas o PMDB não pode estar no governo, o PMDB foi hostilizado tanto pelo governador que ele deverá ficar no campo das oposições.

Nos últimos meses as dissidências do PMDB ganharam notoriedade a partir das declarações do senador Raimundo Lira e de alguns deputados que afirmaram não concordar com a orientação do presidente estadual do partido, o senador José Maranhão, para que os peemedebistas não ficassem apoiando Ricardo Coutinho.
Créditos: Blog do Gordinho