relação indevida

‘Considero muito grave e estarrecedoras as revelações’, diz Mourão sobre supostos diálogos de Sérgio Moro

Vice-presidente da República ressaltou que crimes precisam ser apurados e, se confirmados, os autores devem ser punidos

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se manifestou sobre a suposta troca de mensagens entre o então juiz Sérgio Moro e procuradores do Ministério Público Federal durante a Operação Lava Jato.

“Considero muito grave e estarrecedoras as revelações de possível conspiração do então Juiz Sergio Moro com procuradores da Lava Jato que levou à condenação de um ex-presidente da República. Estes supostos crimes devem ser apurados e, se comportados, seus autores punidos. Selva!”, disse Mourão.

As conversas divulgadas pelo site Intercept Brasil mostram que Moro teria orientado investigações da Lava Jato por meio de mensagens trocadas no aplicativo Telegram. De acordo com o site, há conversas escritas e gravadas nas quais Moro sugeriu mudança da ordem de fases da Lava Jato, além de dar conselhos fornecer pistas e antecipar uma decisão a Dallagnol.

Segundo Mônica Bergamo, colunista da BandNews FM, o Conselho Nacional do Ministério Público deve investigar os procuradores da República.

O órgão vai analisar, por exemplo, se houve relação indevida entre os acusadores (procuradores) e o julgador (Sérgio Moro) em processos da Lava Jato.

Conversas mostram que Moro orientou Dallagnol na Lava Jato

Fonte: UOL
Créditos: UOL