Concurso para servidor do MPPB vai abrir 39 vagas para o interior do estado

Nos próximos dias, uma comissão de concurso será anunciada para iniciar os preparativos

mppb

Concurso para servidor do Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai abrir 39 vagas para o interior do estado, mais especificamente para os municípios localizados na Região do Sertão paraibano. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (21) pelo procurador-geral de Justiça da instituição, Bertrand de Araújo Asfora, lembrando que a lei que trata do novo regime jurídico e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do MPPB saiu publicada no Diário Oficial do Estado na edição desta quarta-feira.

 

“Hoje é um dia especial, muito importante, para o Ministério Público da Paraíba, com a publicação do PCCR dos nossos servidores no Diário Oficial”, ressaltou Bertrand Asfora, acrescentando: “E depois de muitos estudos e levantamentos de dados, podemos anunciar oficialmente que o próximo concurso de nível médio para servidores da instituição terá 39 vagas para o interior do estado”. Nos próximos dias, uma comissão de concurso será anunciada para iniciar os preparativos ao concurso.

 

O projeto do PCCR do MPPB foi aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 17 de dezembro. Antes disso, no dia 4 do mesmo mês, depois de quase um ano de preparação, discussão, formulação e participação direta dos funcionários por meio da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB), o projeto de lei que dispunha sobre o PCCR dos servidores era votado e aprovado por unanimidade pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) da instituição.

 

No dia 10 de dezembro de 2014, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora, acompanhado de membros da instituição e de representantes da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba, havia entregado nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), o projeto do PCCR.

Assessoria