Brasília

Com Veneziano e Nilda, Lula participa de jantar com senadores nesta segunda-feira

O ex-presidente Lula (PT) participará, na próxima segunda-feira (11), de um jantar com senadores do MDB e outros partidos para tratar das eleições presidenciais de 2022. Os senadores paraibanos Veneziano Vital do Rêgo e Nilda Gondim, ambos do MDB, foram convidados.

A reunião acontecerá na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), em Brasília. Outras legendas também deverão ter representantes no encontro. A conversa vem sendo articulada desde fevereiro pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Em entrevista à CNN Brasil, um dos convidados, que preferiu não se identificar, falou que o encontro servirá para demonstrar ao petista análises críticas de seus últimos movimentos, a exemplo da declaração polêmica que deu sobre aborto nesta semana.

A confirmação de que tanto Veneziano quanto sua mãe Nilda foram convidados pelo próprio Lula partiu do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em entrevista à Rádio Ban FM, de Esperança, neste sábado (9).

Randolfe, que é coordenador nacional da campanha do petista, confirmou a presença de Veneziano: “Repito, Lula e Veneziano estarão juntos conosco na noite desta segunda-feira em um jantar, em Brasília”.

Na mesma entrevista, Randolfe disse que Veneziano é o único candidato a governador de Lula na Paraíba. Como se sabe, o governador João Azevêdo (PSB) também defende a presença de Lula em seu palanque de reeleição.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba