Passo para 2022

Com sinal verde para 2022, Cartaxo comemora aprovação de contas no TCE-PB: 'pronto para próximos desafios'

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), disse nesta quarta-feira (18) que está 'pronto para os próximos desafios', após a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) que decidiu aproxar as contas do gestor referentes ao ano de 2019.

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), disse nesta quarta-feira (18) que está ‘pronto para os próximos desafios’, após a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) que decidiu aprovar as contas do ex-gestor referentes ao ano de 2019. Em mensagem ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o político comemorou a decisão, que deixa livre o seu caminho para entrar na disputa eleitoral de 2022.

A decisão atendeu ao pedido de reconsideração proferido pela defesa do ex-prefeito, que em sua arguição apresentou documentos que embasaram a aprovação das contas.

“Demonstra o nosso compromisso com a transparência pública, pois fizemos uma gestão extremamente voltada pelo fortalecimento do controle interno, com equilíbrio fiscal e isso foi muito importante, pois o Tribunal de Contas tem um papel importante no controle externo e  também tem tido um papel importante no processo educativo, disponibilizando ferramentas fundamentais para o processo da governança municipal”, disse 0 ex-gestor.

Com a decisão, Luciano Cartaxo soma sete anos consecutivos de contas aprovadas pelo TCE e segue elegível para as eleições de 2022. “Estou feliz, pronto para enfrentar os desafios que teremos pela frente, não tenho dúvida disso. A minha disposição de continuar na vida pública é pra continuar fazendo o certo e melhorando a vida do povo”, acrescentou à Arapuan FM.

O julgamento

Durante sua sustentação, a defesa de Cartaxo, comandada pelo advogado Marco Villar, procurou demonstrar que o ex-prefeito foi o gestor que mais realizou concursos públicos na história da Capital, contratando 3.680 servidores por esta modalidade, incluindo os certames para a Procuradoria e Controladoria do Município, evidenciando também que todas as contas de todas as secretarias que foram julgadas pelo TCE (exercícios 2013 a 2020) foram devidamente aprovadas.

A defesa argumentou também que o TCE já havia atestado, em processo referente ao exercício 2018 (06394/19), uma redução de 69,34% nas contratações por excepcional interesse público, mesmo com o crescimento da oferta dos serviços prestados pela Prefeitura à população, com novas unidades de educação e saúde, reforçando os esforços do ex-prefeito em reduzir os gastos com pessoal.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba