Bastidores

Com imagem de Lula em banner, PT convoca ato para apoiar Veneziano e lançar Ricardo ao Senado, na segunda (21)

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores  marcou para a próxima segunda-feira (21), a oficialização do apoio do partido à pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores  marcou para a próxima segunda-feira (21), a oficialização do apoio do partido à pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado. No mesmo dia, o partido vai anunciar a pré-candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ao Senado.

Em reunião neste sábado (19), a executiva estadual do MDB formou maioria para aprovar a tese de candidatura própria, referendando a postulação de Veneziano Vital e abrindo espaço para a aliança com o PT.

“Um encontro para construir um novo futuro para a Paraíba e o Brasil”, diz o banner de divulgação, que contem imagem do ex-presidente Lula e as marcas do PT e do MDB. O anúncio está marcado para às 09h, na sede do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa. Além de lideranças locais de ambos os partidos, também são aguardadas mensagens do integrantes das cúpulas das duas legendas.

Veneziano rompeu politicamente com João Azevêdo após um período de turbulências e afastamento entre os dois grupos políticos. A esposa do parlamentar, Ana Cláudia Vital do Rêgo, ocupava a secretária de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal.  “Não há dificuldades, e há de se registrar que em 2021 eu não me vi integrando o governo, nem sequer nos foi dado a oportunidade de colaborar administrativamente”, disse neste sábado (19).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba