Fusão no PSL

Com fusão de DEM e PSL, Efraim prevê parceria com Julian Lemos em 2022: 'fortalece nossos projetos'

Depois do deputado Julian Lemos, foi a vez do deputado federal Efraim Filho defender a fusão entre os partidos DEM (Democratas) e o PSL (Partido Social Liberal). A coalizão das duas legendas, que se encontra em fase final, pode resultar no maior partido do país, com mais de 80 parlamentares.

Em entrevista à Arapuan Fm, nesta sexta-feira (10), o parlamentar disse que a formação do novo partido leva a uma convergência entre os projetos políticos dele e de Julian Lemos, vice-presidente nacional do PSL. Eles devem apoiar um ao outro na disputa do próximo ano.

“Formará o maior partido, hoje, do Congresso brasileiro. Significa que chegaremos em 2022 com a maior bancada no Congresso, isso ajuda no tempo de tv, na estrutura partidária, que fortalece  os nossos projetos na Paraíba. Não temos projetos conflitantes. Eu sou pré-candidato ao Senado e ele à reeleição, então dá pra sentar e trabalhar juntos”, disse.

O novo nome da sigla ainda é analisado. Fontes relataram que o número, contudo, deve ser o 25, do DEM – o 17, do PSL, deve ser descartado. Os partidos devem anunciar a fusão no próximo 21 de setembro, em Brasília. Políticos têm feito convites, de forma informal, para a cerimônia.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba