Mudanças

Com filiação coletiva e rompimento político, eventos com Aguinaldo, Azevêdo, Efraim e Pedro acontecem nesta quinta e chamam a atenção da política local; confira

Esta quinta-feira (31) prometia e está sendo bastante agitada na política partidária local. Políticos têm até essa sexta-feira (1º) para mudarem de legenda sem que sejam prejudicados pelas regras de infidelidade partidária. Os partidos têm se movimentado bastante nos bastidores para angariar novos reforços em seus quadros para o pleito de outubro.

Nessa ótica, três grandes eventos chamam a atenção da classe política local nesta quinta-feira: um encabeçado pelo Progressistas, outro pelo PSB e outro pelo PSDB em conjunto com o União Brasil.

O Progressistas realiza um evento de filiação coletiva, às 16h, na casa de festas Priscylla’s Hall, em João Pessoa. Entre os presentes na solenidade, estarão o presidente nacional da legenda, o ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Era esperado que esse evento, a julgar pelo peso de alguns presentes, servisse para que Aguinaldo Ribeiro (PP) lançasse oficialmente sua pré-candidatura ao Senado, contudo informações chegadas ao Polêmica Paraíba dão conta que o anúncio acontecerá em outra oportunidade.

As filiações serão encabeçadas pelo vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena, que chega ao partido para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

O PSB também realiza um evento de filiação coletiva, este com horário previsto para 17h, no Clube Cabo Branco, também na Capital, e contará com a presença do governador João Azevêdo (PSB).

Entre figuras políticas que estão chegando ao partido nessa janela são o deputado estadual João Gonçalves, Júnior Araújo e Tião Gomes, além do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes. É esperada também a filiação do atual secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, que avalia disputar as eleições deste ano.

Um pouco mais tarde, às 19h, acontece em Lagoa Seca o evento “Obrigado Lagoa Seca”, onde o prefeito da cidade, Fábio Ramalho (PSDB) renuncia ao cargo para disputar uma vaga para deputado estadual neste ano. O evento terá a presença dos deputados federais Pedro Cunha Lima (PSDB) e Efraim Filho (União Brasil), respectivamente pré-candidatos ao governo estadual e senado.

Será a primeira aparição pública de ambos, juntos, após Efraim comunicar o rompimento político com o governador João Azevêdo e dizer que caminhará ao lado de Pedro nas eleições deste ano. A expectativa é o anúncio oficial de que ambos estarão na mesma chapa para as eleições deste ano.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba