Novo candidato

Com apoio de Bruno Cunha Lima, tucanos elogiam escolha de Pedro para disputar governo; veja discursos

Durante a entrevista coletiva que culminou no anúncio oficial da pré-candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) para o governo do estado a 2022, os demais aliados presentes à mesa, entre eles demais tucanos e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), elogiaram o nome de Pedro para a disputa do próximo ano.

Centrados na juventude de Pedro e em críticas à atual gestão do governador João Azevêdo (Cidadania), os presentes demonstraram estarem unidos em prol de Cunha Lima. Compartilharam a mesa de honra o deputado federal Ruy Carneiro e os estaduais Tovar Correia Lima e Camila Toscano; o suplente de deputado federal, Rafafá; o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD); e a prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto.

Camila Toscano, quem abriu a coletiva e anunciou a pré-candidatura de Pedro, falou que “os paraibanos precisam de momentos novos, de mudança”, dizendo que Pedro representa esses “novos ares que a Paraíba precisa”.

Em seguida, Tovar Correia Lima destacou o “ponta pé inicial” dado pelo partido hoje, lembrando que o deputado federal briga contra os privilégios na Câmara dos Deputados: “Um nome que vem lutando contra privilégios e a máquina pública, e que fará isso pela Paraíba e na Paraíba”.

A prefeita de Alagoinha e presidente do PSDB Mulher, Maria de Zé Roberto, destacou a juventude do agora pré-candidato e seus esforços para a educação e a primeira infância. “Estamos todos unidos”, falou.

O suplente de deputado federal, Rafafá, também mencionou a juventude de Pedro no cenário político: “Pedro é o nome mais correto para esse momento. Momento em que a juventude se destaca na política. Pedro traz uma esperança dentro do nosso Estado”, opiniou.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, único integrante não filiado ao PSDB sentado na mesa, falou em semelhanças entre ambos, dando ênfase que o PSD estará junto do PSDB no projeto.

“Em muito nós somos parecidos, temos convergências e é exatamente por isso que estamos aqui, nessa unidade. É alguém que fala a verdade […]. É com esse sentimento de respeito, coragem, hombridade, tenho certeza que vamos percorrer os quatro cantos desse estado […]. Nós de Campina Grande estamos inteiramente engajados. Conte comigo irrestritamente”, falou Bruno, que citou Pedro como principal aliado nesse primeiro ano de gestão.

Por último, quem falou foi o deputado federal Ruy Carneiro. Ruy trouxe em seu pequeno discurso o poder de “ruptura” que Pedro poderá trazer na política local, uma “candidatura diferente”.

“O paraibano quer um candidato a governador que faça uma ruptura. A candidatura de Pedro Cunha Lima vem fazer uma ruptura, que desagrada alguns, mas vem para dar a voz a outros. O que o PSDB apresenta hoje é a candidatura diferente”, falou.

Durante a coletiva, as ausências sentidas pela imprensa presente no local foram a do ex-senador Cássio Cunha Lima e do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba