EX-PREFEITO DE JP

Com as contas reprovadas, Luciano Cartaxo poderá ficar inelegível pelos próximos oito anos

Como o ex-prefeito já não tem uma maioria de apoiadores da Casa, a expectativa é de que os vereadores acatem a decisão do TCE-PB.

 

Após o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) reprovar as contas da Prefeitura de João Pessoa referentes a 2019, na manhã dessa quarta-feira, (26), o ex-prefeito da cidade, Luciano Cartaxo, poderá ficar inelegível por oito anos.

O parecer do TCE-PB será enviado para votação na Câmara Municipal de João Pessoa e é lá que será decidido se Cartaxo ficará inelegível ou não.

Como o ex-prefeito já não tem uma maioria de apoiadores da Casa, a expectativa é de que os vereadores acatem a decisão do TCE-PB. Dessa forma, Luciano Cartaxo já não poderia concorrer nas próximas eleições, em 2022.

Para prevalecer, a decisão pela reprovação das contas e inelegibilidade do ex-prefeito precisa ser aprovada por pelo menos dois terços dos vereadores. Sem isso, o parecer do TCE-PB não é suficiente para tornar Cartaxo inelegível. Ainda não há data definida para a apreciação do parecer pela Câmara Municipal.

Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba