Com 63 votos contra 1, Vital é aprovado no Senado; Cássio e Cícero votam em favor do peemedebista

Vital improvisou discurso de despedida do Senado

sen-vital-do-rego

Nome do senador Vital do Rêgo Filho é aprovado em plenário, na tarde de hoje, para ocupar vaga de  ministro do Tribunal de Contas da União. Os senadores paraibanos do PSDB  fizeram discursos elogiosos a Vital durante voto no Senado. Cícero Lucena falou sobre união da Paraíba e Cássio Cunha Lima destacou os predicados de Vital e da responsabilidade da vaga ocupada por ele.

A sessão terminou há pouco no plenário do Senado, e o nome de Vital foi aprovado por 63 votos  a favor, 1 contra e 1 abstenção.

Durante o voto, Cícero Lucena disse que Vital promoveu a união da Paraíba em torno do seu nome naquele  momento, disse que o peemedebista tem condições para ocupar cargo e desejou bons presságios para o mandato que começa em janeiro.

Cássio Cunha Lima citou momentos políticos importantes na carreira de Vital e instantes em que estiveram na oposição um ou outro. Contudo, Cássio destacou o orgulho por ver um paraibano e campinense chegando ao cargo de ministro do TCU: “Quero finalizar dizendo do orgulho de ter um conterrâneo chegando ao cargo de ministro da Corte de Contas do Estado brasileiro”, disse.

Vital improvisou discurso de despedida do Senado, agradeceu aos pares que votaram pelo seu nome e disse que pretende honrar a escolha com trabalho: “Agradeço a todos em nome da deputada Nilda Gondin e aos meu familiares que aqui estiveram hoje”, concluiu.

Na manhã de hoje, o nome de Vital foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos e, após aprovação no plenário, segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Polêmica Paraíba