Após tentativa de manobra

Com 23 vereadores, CMJP elege Bruno Farias presidente para segundo biênio

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) votaram, na tarde desta sexta-feira (1º), pela antecipação da eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio (2023-2024). Com o voto de 23 vereadores e de maneira unânime, a chapa encabeçada pelo vereador Bruno Farias (Cidadania) foi eleita para presidir a CMJP nos últimos dois anos da 18ª Legislatura.

Antes, porém, o vereador Mikika Leitão (MDB) ingressou junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) com um mandado de segurança para barrar a antecipação, mas o juiz plantonista Antônio Amara adiou a análise do pedido. Com isso, Bruno Farias protocolou o requerimento para que houvesse a antecipação. Nesse momento, o grupo de vereadores aliados a Mikika, composto por 11 parlamentares, já havia se retirado do plenário e não participou da votação. Mesmo assim, houve quórum suficiente para a aprovação do requerimento e a votação seguiu seus trâmites. Apenas uma única chapa foi inscrita, com 16 assinaturas.

Ao todo, 23 vereadores estiveram presentes no momento da votação. Foram registradas quatro abstenções: os vereadores Mikika Leitão (MDB), Júnio Leandro (PDT), Marcos Henriques (PT) e Coronel Sobreira (MDB).

A chapa eleita que irá compor a Mesa Diretora pelos últimos dois anos da Legislatura é composta por:

Presidente: Bruno Farias (Cidadania)

1º vice-presidente: Carlão pelo Bem (Patriota)

2º vice-presidente: Bosquinho (PV)

1º secretário: Marcílio do HBE (Patriota)

2º secretário: Odon Bezerra (Cidadania)

3º secretário: Zezinho Botafogo (Cidadania)

Os vereadores eleitos tomarão posse em 1º de janeiro de 2023. Antes, a CMJP elegeu de maneira unânime, o vereador Dinho (Avante) para ser o presidente da Mesa Diretora para o primeiro biênio (2021-2022).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba