Votação

Mikika entra com mandado de segurança para impedir 'golpe' na eleição da Mesa Diretora da CMJP - CONFIRA DOCUMENTO

O vereador eleito de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB) ingressou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para impedir a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, no que chamou de “golpe”.

Mikika chegou a se dispor a disputar o cargo de presidente da Casa no primeiro biênio, disputando com o vereador Dinho (Avante), mas nesta semana, anunciou que desistiu da disputa. O mandando de segurança visa impossibilitar o acordo firmado entre Dinho, o vereador Bruno Farias (Cidadania) e outros 14 vereadores, que protocolaram chapa para a eleição da Mesa Diretora para os próximos dois biênios (2021-2022 e 2023-2024), tendo Dinho como candidato a presidente no primeiro e Bruno candidato a presidente no segundo.

A defesa de Mikika alega que o regimento interno da Câmara não prevê a antecipação da eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio após a posse de vereadores, mas sim apenas do primeiro biênio.

Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, Mikika tratou a intenção de realizar as duas eleições como “golpe” e disse que “o regimento da Casa tem que ser cumprido à risca, se querem fazer as coisas certas, vamos fazer certo, ganhar no voto, sem o ‘tapetão'”.

Confira o documento clicando aqui.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba