Quadro estável

'Colecionador de milagres': Rafael Holanda segue na UTI e é diagnosticado com 'síndrome do coração partido'

Segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, o médico neurologista Rafael Holanda, após ter contraído Covid-19 aos 75 anos de idade.

Segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, o médico neurologista Rafael Holanda, após ter contraído Covid-19 aos 75 anos de idade. Ele também foi diagnosticado com a chamada ‘síndrome do coração partido’ (miocardiopatia causada por estresse), mas seu quadro de saúde é estável.

O médico teve um princípio de infarto na manhã de ontem (23), o que segundo os médicos foi causado por um estresse excessivo. Ele também passou por um procedimento de cateterismo e segue estável. A família do profissional está otimista com a recuperação dele.

“Papai segue estável, na UTI, realizou um cateterismo, bem sucedido, verificou-se que o evento cardíaco foi mesmo takotsubo [outro nome para a síndrome do coração partido], por causa do medo, logo, não tendo nenhum comprometimento no coração!”, disse ao Polêmica Paraíba a filha dele, Juliana Holanda.

Rafael Holanda recebeu o diagnóstico para Covid-19 no dia 16 deste mês, e a internação ocorreu dois dias depois. Ele já havia sido imunizado com as duas doses da vacina contra a doença. De acordo com membros da família, ele poderá ser transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, posteriormente.

Médico neurologista, Rafael Holanda atua há cerca de 45 anos e ganhou bastante prestígio e respeito na profissão. Além de Juliana, nas redes sociais amigos e outros familiares pedem orações pela recuperação do profissional. “Ele continua estável e pelo poder da oração tudo será possível, já diz na Bíblia. Meu pai será um colecionador de milagres”, completou Juliana.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba