Reação

'Coisas se colocarão no lugar', diz João Azevêdo sobre abastecimento em Santa Rita

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse nesta sexta-feira (13), que "as coisas se colocarão no lugar, logo", em relação à decisão da Prefeitura de Santa Rita em romper com a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) para fazer o abastecimento no município.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse nesta sexta-feira (13), que “as coisas se colocarão no lugar, logo”, em relação à decisão da Prefeitura de Santa Rita em romper com a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) para fazer o abastecimento de água e esgoto no município.

A gestão da cidade contratou o Consórcio Águas do Nordeste para gerenciar o fornecimento. O Estado recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para João Azevêdo, a iniciativa do município configura um ‘equívoco extraordinário’.

“Existem outros interesses aí por parte da Prefeitura, que não está se preocupando com o seu morador, até porque parte, parte do sistema do município é atendido por água de Santa Rita e parte que nem de Santa Rita vem. Então, não poderia ser feita mudança desse tipo e estamos recorrendo na Justiça”, disse.

Azevêdo lembrou, ainda, que a decisão da prefeitura diverge do entendimento firmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o qual em cidades localizadas em regiões metropolitanas, a distribuição das águas não pode ocorrer de forma isolada das demais cidades.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba