Eleições 2022

Ciro Nogueira diz que filiação de Bolsonaro é principal projeto político do Progressistas; partido pode sofrer debandada, inclusive na Paraíba

O presidente nacional do Progressistas e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, avisou a integrantes do partido que a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é hoje o principal projeto político da sigla.

Ciro também já prevê uma debandada no PP caso de fato o presidente venha a se filiar. Ele deixou claro que filiados que não concordarem com a volta do presidente à legenda poderão deixar a sigla.

Ainda conforme bastidores de Brasília, Ciro acredita que a maioria dos 27 diretórios estaduais do partido é favorável à filiação de Bolsonaro. A Paraíba, no entanto, não seria um deles.

Vem sendo especulado que o grupo liderado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro e pela senadora Daniella Ribeiro estaria de saída do Progressistas caso a filiação de Bolsonaro se concretizasse. E os irmãos e seu grupo já teriam um destino: o PSD de Gilberto Kassab. O próprio Kassab, recentemente, formalizou convite para que ambos ingressem ao partido.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba