entrevista

Ciro diz que Bolsonaro renunciará e diz que Luciano Huck é um 'estagiário' na Presidência - VEJA VÍDEO

Terceiro colocado na eleição de 2018, Ciro Gomes (PDT-CE) mantém o tom de campanha: desaprova o presidente Jair Bolsonaro (PSL), palpita que ele não concluirá o mandato e já projeta críticas sobre possíveis concorrentes para 2022.

“Chega de mandar estagiário para Presidência da República”, disse ao UOL e à Folha sobre o apresentador Luciano Huck, cogitado como candidato para a próxima eleição presidencial.

Atualmente sem cargo eletivo, Ciro, 61, negocia a publicação de seu quarto livro e dá palestras sobre a situação socioeconômica do Brasil —assunto que ele abordou na entrevista gravada em Brasília na última quarta (9).

“Só em São Paulo, fechamos 2.235 indústrias de janeiro a setembro, e a Fiesp [Federação das Indústrias do Estado de SP] bate palma para a política econômica que está produzindo esse desastre”, afirmou.

Na conversa, Ciro também chamou o ministro da Justiça, Sergio Moro, de “corrupto” e afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pensa em política “24 horas” e está “desmoralizando a Justiça que resta no Brasil”. Ciro afirmou que não tem “mais nenhum apreço político pelo Lula”.

 

Confira os principais trechos da entrevista:

 

 

Fonte: Uol
Créditos: Uol