Cientista Político diz que eleição de 2016 será polarizada por PT e PSB

Jaldes Menezes considerou o cenário político atual

JALDES-690x360O cientista político e professor universitário Jaldes Menezes disse hoje que o governador Ricardo Coutinho (PSB) é a maior liderança política da Paraíba e destacou que isso ficou bem claro após as eleições de outubro do ano passado.

Em entrevista a Rádio Tabajara, na tarde desta quinta-feira, 02, ele destacou que o pleito do ano passado deixou bem claro que o PSDB e a pessoa do senador Cássio Cunha Lima ainda tinha muita força, mas o resultado da votação para governador “mostrou que o senador do PSDB não está mais com a mesma imagem que tinha antigamente e não pode mais se considerar a principal liderança do estado porque isso foi posto a prova e Ricardo ganhou”, pontuou.

Considerando algumas possibilidades de candidaturas para as eleições municipais do próximo ano, ele disse que, em João Pessoa, a disputa será polarizada pela campanha a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e por uma candidatura do PSB, sem nome definido ainda. Segundo o especialista, os demais partidos podem ter candidaturas próprias, mas não terão grande representatividade.

“Luciano Cartaxo vai em busca da reeleição e o PSB poderá apresentar candidatura própria porque tem grande musculatura para isto, e esses partidos irão polarizar as eleições, já o PSDB não tem nome para disputar com chances reais de vencer porque o ex-senador Cícero Lucena está praticamente fora do partido e o ex-deputado federal Ruy Carneiro, já disputou a prefeitura anteriormente e não teve sucesso; enquanto isso temos o PMDB, que continua sendo um partido importante na Paraíba, mas só terá candidatura própria se o deputado Manoel Junior convencer o partido dessa possibilidade”, explicou.

Jaldes Menezes lembrou que a análise é feita considerando o cenário atual e as possibilidades de candidatura nos principais partidos. Ele falou ainda no nome do parlamentar Wilson Filho, que expôs a intenção de disputar a eleição do próximo ano na capital paraibana e vem criticando duramente a gestão do prefeito Luciano Cartaxo.

Polêmica Paraíba