Cientista político diz que cassação de Eduardo Cunha é 'questão de tempo'

Lúcio Flávio Vieira disse que está comprovado o crime do presidente da Câmara

CunhaO cientista político e professor universitário Flávio Lúcio Vieira disse na tarde desta sexta-feira, 11, que não acredita na cassação da presidente Dilma Rousseff (PT). Em entrevista a Rádio Tabajara, o especialista disse que a acusação de crime contra a Lei de Responsabilidade Fiscal não será comprovada, uma vez que as chamadas pedaladas fiscais foram praticadas por todos os presidentes anteriores e nunca foram objeto de processo de impeachment de chefe de governo.

“Os presidentes anteriores pegaram dinheiro emprestado com Banco do Brasil e Caixa Econômica para cumprir compromissos em determinados momentos e nunca foram acusados de corrupção por isso, não é o ideal e não vejo motivos para cassar a presidente”, destacou.

Questionado sobre o posicionamento do presidente da Câmara Federal diante do atual quadro político, sendo acusado de manter contas no exterior, com provas apresentadas e, ainda assim, manipular o Congresso Nacional, Flávio Lucio disse que “é uma questão de tempo para Eduardo Cunha ser cassado, ele cometeu crime e, mesmo tendo poder entre os parlamentares, terá que prestar contas a Justiça”.

O professor lamentou o desgaste da política nacional e enfatizou a necessidade das pessoas lutarem pelo respeito à democracia brasileira.

Polêmica Paraíba