frente a frente

Cícero Lucena defende projeto de engorda da praia e critica antecessores: 'fizeram projetos de engorda e agora estão criticando' 

Foto: Reprodução

Durante entrevista ao Frente a Frente, TV Arapuan, Rede TV, desta segunda-feira (06), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ressaltou que não teme o debate sobre o projeto de engorda da praia e garantiu que irá obedecer o que os estudos técnicos apontarem.

De acordo com Cícero Lucena, o principal objetivo da iniciativa é preservar a falésia do Cabo Branco, que vem sendo ‘engolida’ pelo mar. “Vamos perder o ponto mais oriental das Américas, ficar vendo isso acontecer e não fazer nada? Estamos buscando uma solução para o problema, por isso não posso temer uma discussão que não tem base técnica”, contou.

Cícero também criticou dois ex-gestores por tentarem confundir a opinião pública, lembrando que o prefeito que lhe sucedeu ao fim do seu segundo mandato (se referindo a Ricardo Coutinho) e o que antecedeu no atual mandato (se referindo a Luciano Cartaxo) fizeram projetos de engorda e agora estão criticando.

Ele também rebateu o argumento que vem sendo colocado para criticar a iniciativa de que o projeto seria uma forma encontrada pela prefeitura para autorizar a construção de espigões na orla marítima de João Pessoa. “É má-fé ou desconhecimento, porque a legislação não é pela largura da praia, mas sim estabelece a proibição de construção de espigões na primeira quadra. E outra: é uma legislação estadual, e não municipal. Na verdade não querem que dê certo e torcem pelo quanto pior, melhor”, destacou.

Durante a entrevista, Cícero também lembrou que o ex-prefeito Cartaxo gastou R $4 milhões para fazer um enrocamento de pedras de forma errada na praia do Cabo Branco, fazendo com que fosse espalhadas pedras na areia do mar. “Ele fez um enrocamento errado, frouxo, que na verdade, foi responsável por espalhar pedras na praia. No nosso projeto vamos discutir a estabilização e possibilidade de recomposição da barreira”, arrematou.

Volta do ‘ligeirinho’

O gestor anunciou ainda, a volta do ‘ligeirinho’, uma linha de ônibus opcional com televisão e ar-condicionado que ganhou fama na década de 2000.

Cícero afirmou que até dezembro os veículos voltarão a circular na Capital, segundo ele, com uma tarifa um pouco mais cara da passagem normal.

Na semana passada, a Prefeitura de João Pessoa e as empresas de ônibus anunciaram o aumento de 30 centavos na tarifa de ônibus, passando a custar R $4,70.

Eleições 2024

Sobre 2024, Cícero Lucena defendeu sua parceria com o governador João Azevêdo e ressaltou a vontade de manter união com Leo Bezerra. Segundo o gestor, não há porquê mexer numa parceria que vem dando certo.

De acordo com Cícero, Léo Bezerra vem ajudando muito na gestão e cumprindo com o seu papel de forma correta. “Só se tiver outro motivo, mas não vejo porque mudar o que vem dando certo”, disse.

Em 2020, Cícero foi eleito ao lado de Léo Bezerra, indicado à época pelo governador João Azevêdo, que é do mesmo partido.

O gestor disse ainda que não vê “dificuldade nenhuma” em estar no palanque junto com o PT e ressaltou que “tem os mesmos projetos que Lula tem, de cuidar das pessoas”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba