auxiliares

Cícero Lucena anuncia mais seis nomes para compor sua equipe de secretários - VEJA QUEM SÃO

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), divulgou na manhã desta quarta-feira (23) mais cinco secretários que irão compor sua gestão a partir do dia 1º de janeiro. Além dos cinco titulares, Cícero anunciou um secretário adjunto.

Confira a seguir os novos secretários:

Valdo Alves, será o Secretário de Administração. Ele é empresário, com formação em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já foi Diretor Administrativo Financeiro da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba e Assessor Especial de Gabinete do Governo do Estado.

Vaulene Rodrigues, será secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Ela é formada em Administração e Gestão Pública pela UFPB, e pós-graduação em Direito Administrativo pela FGV. Atuou como Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional na ALPB e Prefeitura de João Pessoa. Também é a presidente municipal do Progressistas em João Pessoa.

Marcos Vinícius, será o secretário de Comunicação. Advogado e jornalista, atuou nos jornais O Norte, O Momento, Correio da Paraíba e A União. Entre 2014 e 2016, foi secretário de Comunicação da Capital. Ocupou o cargo de vereador por seis mandatos, tendo no mais recente exercido a presidência da Casa Napoleão Laureano por um biênio.

Janildo Silva será o secretário adjunto de Comunicação. Tem passagens pelo Portal ClickPB, Jornal da Paraíba e Correio da Paraíba, foi assessor de imprensa da Funasa-PB, secretário de Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e atualmente exerce o cargo de assessor de Comunicação do Coren-PB.

Daniella Bandeira, será a coordenadora do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP). Daniella foi por 14 anos servidora estadual na Cinep, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Infraestrutura, Fapesp e outras. Foi superintendente do Patrimônio da União, secretária de Meio Ambiente e secretária municipal de Planejamento de João Pessoa.

Marcus Alves, será o presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Ele é Doutor em Sociologia e Mestre em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB). Foi coordenador de Comunicação do Ministério da Integração Nacional, Secretário de Comunicação dos Municípios de Conde e João Pessoa. Também foi professor do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília e do curso de Direito do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP). Foi chefe da Assessoria de Comunicação da UFPB.

Além dos nomes anunciados nesta quarta, já haviam sido escolhidos pelo próximo prefeito da Capital outros 10 auxiliares. São eles:

José William Montenegro, secretário do Planejamento;

Fábio Rocha, secretário de Saúde;

América Assis Castro, secretária de Educação;

Caroline Agra, à frente do Instituto de Previdência do Município;

Bruno Nóbrega, à frente da Procuradoria Geral do Município;

Eudes Moacir Toscano, à frente da Controladoria Geral do Município;

Socorro Gadelha, secretária de Habitação Social;

Adenilson de Oliveira Ferreira, secretário do Tesouro;

Sebastião Feitosa Alves, secretário executivo da Receita; e

Ricardo Luiz da Cunha Coelho, secretário executivo de Finanças.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba