Pré-candidato

Chico Mendes vê Lula 'contaminado' por política partidária e diz que petista precisa "ser do povo": "É o Lula que eu defendo"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (2), o ex-prefeito de São José de Piranhas e pré-candidato a deputado estadual Chico Mendes (PSB) considerou um equívoco o ex-presidente Lula (PT) ligar sua imagem a um único partido na Paraíba.

Para ele, o petista deveria ser de “todos os paraibanos” e não deveria se contaminar com a política partidária.

“Esse Lula que eu defendo é o Lula do povo. Esse Lula que eu espero voltar a 2023 com um Lula do povo, dos programas sociais que mudaram a vida das pessoas. Espero que esse Lula não venha contaminado com essas brigas”, opinou.

Apoiado por Jeová Campos (PT) na sua pretensão de ser eleito deputado estadual mas integrante do arco de alianças do governador João Azevêdo (PSB), Chico foi perguntado em quem irá votar para o Senado entre Pollyanna Dutra (PSB) e Ricardo Coutinho (PT).

No entanto, ele desconversou, disse que precisa esperar a definição jurídica da candidatura ou não de Coutinho e falou que votará “no melhor para a Paraíba”.

Perguntado sobre as eleições estaduais, Chico Mendes disse não acreditar em um segundo turno para governador, afirmando que João Azevêdo deve ser reeleito ainda em primeiro turno. Contudo, em havendo um segundo turno, ele acredita que quem pode chegar para disputar com o atual governador é Nilvan Ferreira (PL).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba