Eleições

Chico Mendes abre portas para compor vice de João, defende Aguinaldo na chapa majoritária mas diz que ele "não encoraja quem o defende"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (8), o ex-prefeito de São José de Piranhas e pré-candidato a deputado estadual, Chico Mendes (PSB), demonstrou certa preocupação com a demora do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) em anunciar sua pré-candidatura ao Senado na chapa de Azevêdo e se colocou à disposição para compor chapa majoritária na condição de vice-governador caso fosse chamado.

Mendes reafirmou seu apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) nas eleições deste ano. Ele defendeu o nome do deputado Aguinaldo na chapa majoritária de Azevêdo, mas afirmou que em caso de não candidatura de Aguinaldo, votará no candidato ao Senado do grupo do governador.

“Aguinaldo é um bom quadro. Anda bem em Brasília e tem trânsito livre. Acredito que falta nele disposição política. Ele não tem apresentado nem encorajado quem defende o nome dele”, falou. “Acho que você tem que, de forma pública, dizer o que você pensa disso tudo”, deixou como recado direto ao parlamentar.

Chico demonstrou preocupação caso a demora pela definição de Aguinaldo perdure. Ele afirmou não saber até quando iria a espera de João Azevêdo com relação ao tema.

“Não sei até quando, de forma bem verdadeira, isso pode perdurar. Acho que isso tem que ser definido logo”, opinou.

Ainda sobre as eleições para o Senado, Chico Mendes destacou a imprevisibilidade do pleito devido ao peso dos nomes que hoje são pré-candidatos. Ele falou por exemplo do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do tamanho que tem no Sertão do estado. A nível nacional, o ex-prefeito afirmou que votará no ex-presidente Lula (PT).

Perguntado se aceitaria um possível convite do governador para compor a chapa majoritária de João na condição de vice-governador, Chico disse estar pronto, mas reconheceu que não é uma decisão simples devido à amplitude de partidos na base aliada do governador.

“Estou pronto, mas faltaria acertar com todos os partidos da base aliada”, respondeu. Para ele, o Republicanos tem as melhores condições para indicar algum filiado para compor a chapa nesse posto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba