Rompimento

Chico diz que ausência de obras e promessas não cumpridas o fizeram romper com a atual gestão

chico

O vereador Chico do Sindicato (PT do B) deixou o bloco de apoio ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e passou a apoiar a pré-candidatura da professora Cida Ramos (PSB). A oficialização foi feita durante um café da manhã no Hotel Verde Green, localizado em Manaíra.

A saída de Chico da base do prefeito foi ruidosa e com muitas críticas ao gestor da capital paraibana. O parlamentar chegou a chamar Cartaxo de “mentiroso” e acusou-o de não honrar as dívidas contraídas com fornecedores. Chico chegou a discutir com o secretário Hildevânio Macêdo, apontando diversas faturas vencidas de empresas conhecidas, como a Combate Segurança.

Em entrevista, Chico disse que havia retirado o apoio a Cartaxo porque o prefeito só inauguraria “meio fio” e não teria atendido a pleitos das comunidades em que o vereador tinha base eleitoral, notadamente Cristo Redentor e Rangel.

Em conversa com aliados, o vereador foi ainda mais ácido e disse que o prefeito teria reagido com desdém ao saber de sua intenção de rompimento político. Segundo ele, Cartaxo teria dito que não faria diferença porque era favorito para a disputa e que seus adversários, especialmente Cida Ramos, não tinham potencial eleitoral para derrotá-lo.
Créditos: Parlamento PB