Título

Celebrando 50 anos da Codevasf, ALPB concede cidadania paraibana ao Engenheiro Marcelo Moreira

A sessão foi realizada na manhã desta segunda-feira(25).

Foto: Assembleia Legislativa da Paraíba
Foto: Assembleia Legislativa da Paraíba

O então Presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade Moreira Pinto, recebeu nesta segunda-feira(25), da Assembleia Legislativa da Paraíba, o título de cidadão paraibano pelas mãos do Presidente da casa, Adriano Galdino.

Marcelo relatou por meio de entrevista, que seu vínculo com o estado se fortaleceu ainda mais: “A família da minha esposa já é daqui, então, já tenho uma ligação com o estado da Paraíba. Mas, agora, essa ligação é oficial e ainda mais forte!”

50 anos da Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vem há décadas contribuindo para a melhoria na qualidade de vida da população, em especial aqueles que sobrevivem do campo, que recebem doações de equipamentos e máquinas agrícolas da empresa.

Não apenas isso, como também, de acordo com o Deputado Estadual, George Morais, a Companhia atua diretamente no desenvolvimento da Paraíba, auxiliando a população em cerca de 150 municípios com investimentos que ultrapassam R$ 400 milhões.

A sessão especial contou com a presença de nomes conhecidos, como o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, dos deputados federais, Murilo Galdino, Wilson Santiago e Raniery Paulino, do do secretário de Estado da Articulação Municipal, Renato Feliciano, do superintendente da 13º Superintendência Regional da Codevasf, Irlen Guimarães Filho, do suplente de senador André Amaral, do ex-senador Efraim Morais, de prefeitos e vereadores de municípios paraibanos, além de servidores da Codevasf, familiares e amigos do homenageado.