em João Pessoa

Cássio se reúne com a reitora da UFPB e representantes de bancos para discutir instalação do Memorial Sivuca 

O Memorial funcionará em prédio ao lado da reitoria

cassio-reitora-sivucaA reitora da Universidade Federal da Paraíba, professora doutora Margareth Diniz, reuniu o Primeiro Vice-Presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, bem como diretores de banco para somar esforços e consolidar no menor espaço de tempo possível a retomada dos trabalhos para efetivar o início do Memorial Sivuca, ao lado do prédio da reitoria, com dimensão nacional e internacional.

Margareth Diniz coordenou pessoalmente a exposição pela consultora Ana Helena Curti dos novos modelos de ambientação arquitetônica para transformar o Memorial com dimensão internacional.

Ela convocou sua equipe jurídica é técnica para harmonizar a adoção renova fase, inclusive de captação de recursos – algo que mereceu de pronto o compromisso do senador Cássio para apoiar maximamente.

Os diretores do Banco do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal de surpreenderam positivamente com o novo projeto e se comprometeram a estudar formas de apoio.

A Reitora informou ainda que tem apoio do senador José Maranhão, do senador Raimundo Lira, Rômulo Gouveia, Efraim Filho, Benjamim Maranhão , Wilson Filho.

– Estamos diante de uma obra fantástica em favor de um paraibano de muito valor, portanto a UFPB pode contar com nosso total apoio – declarou Cássio.

Já a reitora disse que o Memorial Sivuca é o foco maior para dinamizar o setor de arte e cultura da Universidade Federal da Paraíba.

A cantora, compositora e escritora Glória Gadelha disse que a UFPB está resgatando antigo compromisso com a memória de Sivuca.

Fonte: WSCOM