Em Brasília

Cássio comanda reunião do PSDB Paraíba e reafirma posição do partido como oposição; deputados pregam união

A comitiva do PSDB da Paraíba esteve reunida, na noite desse sábado (20), em Brasília, onde participa das prévias que vão escolher o candidato da legenda à presidência da República no próximo ano. A reunião, que aconteceu durante um jantar, foi comandada pelo ex-senador Cássio Cunha Lima.

Bastidores apontam que o encontro serviu para reafirmar a posição de oposição estadual por parte do partido. A agremiação, que a preço de hoje apoia o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao governo, Romero Rodrigues (PSD), aguarda uma posição oficial do ex-gestor, que cada vez mais dá sinais que irá desistir da disputa e poderá até se aliar ao governador João Azevêdo (Cidadania) em seu projeto de reeleição.

Em caso de desistência, o nome que deve ser lançado pelo partido como candidato ao governo pela oposição é o do deputado federal Pedro Cunha Lima. O próprio parlamentar já afirmou que se sente pronto para disputar o pleito.

A reunião de ontem foi registrada por vários dos presentes, a exemplo da deputada estadual Camila Toscano, que enfatizou o sentimento de união da sigla na Paraíba: “Um encontro com um sentimento único de união, união que buscará sempre o melhor para a nossa Paraíba”.

O também deputado estadual Tovar Correia Lima fez publicação em suas redes sociais do encontro e afirmou que “O PSDB da Paraíba segue forte como sempre foi”.

Entre os presentes em Brasília, estão Pedro Cunha Lima, Camila, Tovar, o deputado federal Ruy Carneiro, a deputada federal Edna Henrique e o prefeito de Guarabira, Marcus Diogo. Eles, além de outros filiados paraibanos, estão entre os 44.700 filiados do partido que se cadastraram e terão direto ao voto nas prévias, que acontecem hoje.

Tucanos escolhem entre o governador de São Paulo, João Doria; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, quem será o candidato da legenda à presidência da República em 2022.

Veja mais fotos do encontro:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba