Cartaxo assegura verba da Barreira, Lagoa e habitações antes dos cortes de Dilma

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), confirmou nesta terça-feira (19) a garantia em Brasília, junto ao Governo Federal, de que obras básicas, a exemplo da revitalização e reurbanização do Parque Solon de Lucena (Lagoa), preservação da barreira do Cabo Branco, avenida Beira Rio, novas habitações populares, calçadinha da orla, entre outras. A boa notícia veio antes dos cortes orçamentários a serem anunciados pela presidenta da República, Dilma Rousseff (PT), na próxima quinta-feira (21).

201505190655520000004248

Prefeito esteve reunido com o ministro do Turismo, Henrique Alves (Crédito: Divulgação)
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), confirmou nesta terça-feira (19) a garantia em Brasília, junto ao Governo Federal, de que obras básicas, a exemplo da revitalização e reurbanização do Parque Solon de Lucena (Lagoa), preservação da barreira do Cabo Branco, avenida Beira Rio, novas habitações populares, calçadinha da orla, entre outras. A boa notícia veio antes dos cortes orçamentários a serem anunciados pela presidenta da República, Dilma Rousseff (PT), na próxima quinta-feira (21).
– A ação em curso em Brasília é para que as obras contratadas ou em licitação não sejam afetadas pelos cortes – comentou o prefeito adiantando que “pelo menos as ações e obras prioritárias estão sendo mantidas”.
Ele confirmou em contato com o Portal WSCOM  que as audiências com os Ministros Henrique Alves (Turismo) e Gilberto Kassab (Cidades) tiveram resultados à altura.
– As obras de contenção da barreira Cabo Branco tiveram seus recursos assegurados, da mesma forma da calçadinha incluindo a parte de Tambaú e vamos ter João Pessoa sendo divulgada na Europa e Estados Unidos – disse.